x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 587

imposto sobre prolabore socios

GSSCONTABIL

Gsscontabil

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:13

Amigos uma empresa foi abereta em abril-2016 , ums dos socios quer tirar prolabore de 2.000,00 quais os impostos sobre esta retirada tenho que fazer a gefip

atenciosamente

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:32

Ola Gildo,

Se a empresa está ativa e com movimento o prolabore deve ser pago desde o seu inicio ao socio ADMINISTRADOR. Desconta-se 11% dos seus vencimentos e 20% a cargo da empresa.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 20:19

Boa noite colegas,
por favor me tire uma dúvida, é que procurei em vários tópicos onde encaixar minha pergunta e não achei disponível...

A alíquota de inss sobre pro labore será sempre 11%? e existe alguma diferença em emitir a guia através da Sefip ou no site da previdência?

Fico no aguardo, desde já agradeço!

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 20:49

Boa noite Leticia,

A alíquota é sempre 11%.
O SEFIP = Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social deve ser enviado mensalmente p/ empresas com movimentação (Pro labore por exemplo)
Se você emitir a GPS (CNPJ da empresa) pelo site da previdência, e não enviar SEFIP gerará divergência( ausência da SEFIP ). Pode emitir a GPS pelo site da previdência mas não deve deixar de enviar a SEFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.