x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.735

Código acesso Simples

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 09:34

Bom dia

Gostaria de uma ajuda, legalizamos uma empresa individual (Empresário) , porém a titular é de nacionalidade estrangeira, mas tem visto permanente, o problema entretanto esta sendo na hora de solicitar a opção pelo Simples Nacional, pois a mesma por não possuir nacionalidade não possui e nem pode ter o título de eleitor, e estou correndo contra o tempo para achar uma solução, será que alguem já teve um caso semelhante e poderia me orientar onde devo ir ou qual órgão procurar para tentar resolver a questão.

Em tempo: o Portal do simples exige o nº do título para fornecer o código de acesso.

Qualquer ajuda será válida.
Sds.
Sônia

Editado por Sonia Maria Mourelhe Fiorine em 2 de julho de 2009 às 09:35:25

Carpem Die
Sônia Fiorine
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 12:58

Para eles estarem pedindo o título de eleitor é porque ela não apresentou a DIRPF. Quando ela tirou o CPF? Esse ano?
Caso seja esse ano, apresente uma declaração de 2009/2008 em atraso, pois o sistema da Receita não gerará multa.

Um sócio estrangeiro não pode ser administrador de uma pessoa júridca se não possuir o visto permanente. Acredito que a regra também sirva para as empresas individuais.

Não é porque a JUCERJ registrou o requerimento de empresário que o documento será válido. Acho que vocÊ deveria tirar essa dúvida.

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 09:27

Bom dia, Anderson

Obrigado pela atenção, e só esclarecendo o empresário em questão, tem o visto permanente desde 2005, e creio também que o CPF seja desta mesma data, e pelo que pesquisei no DNRC e na Lei 123 e alterações, não consta qualquer impedimento para o referido caso.

Mesmo assim muito obrigado.

Bom final de semana
Sônia

Editado por Sonia Maria Mourelhe Fiorine em 3 de julho de 2009 às 09:28:08

Carpem Die
Sônia Fiorine
Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 14:20

Boa Tarde, Sonia

Estou com o mesmo problema que o seu, não consigo fazer a opção pelo simples deste cliente estrangeiro, gostaria de perguntar se com este procedimento do Anderson, você conseguiu gerar o código de acesso do simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.