x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 272

Empresa Desenquadrada por excesso de receita não enviou DEFI

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 21:24

Boa noite amigos!

Estou com um cliente que foi desenquadrado do simples nacional em 28/02/2014 por excesso de receita no ano anterior, e não entregou nem o PGDAS nem a DEFIS 2014 ref. 01 e 02/2014, até hoje. A situação fiscal apresenta ausência da DEFIS 2015 (ref. 2014). O sistema não me permite efetuar o preenchimento do PGDAS, informando que a empresa excedeu o limite do faturamento e que deve informar o desenquadramento (já efetuado em 28/02/2014). Quando vou para pedir o desenquadramento, o sistema diz que a empresa não é optante pelo simples (claro !!!). Estou num mato sem cachorro, preciso efetuar a entrega da DEFIS para que o cliente consiga a certidão negativa, e não consigo entregar o PGDAS pois o sistema não me permite, por já não ser optante do simples. Já fiz algumas tentativas informando ao sistema que a declaração é de situação especial, para depois retifica-la e nada !!!! Como proceder, alguém pode ajudar ??

No aguardo e desde já grato!

Renato Domingues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.