x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 476

Dúvida Extrato DIRPF

Jorge Junior

Jorge Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Seg. do Trabalho
há 7 anos Domingo | 12 fevereiro 2017 | 21:49

Boa noite prezados.

Estou com uma dúvida que em nenhum lugar consigo uma resposta, nem encontro nada no google similar.

Ao verificar o meu extrato das declarações no ECAC, aparece a situação "em processamento", nas últimas 3 declarações.

As declarações tinham imposto a quitar e todos foram liquidados, conforme extrato impresso no próprio ECAC.

Todas são o modelo simplificado, e sempre declarei tudo de acordo com os informes que as empresas me repassam(trabalho numa empresa e numa escola).


Olhei o relatório de situação fiscal e consta: "Diagnóstico Fiscal
Não foram detectadas pendências nos controles da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda
Nacional.
.
Este documento não tem validade de Certidão RFB / PGFN."

Imprimi todas as certidões que o ECAC disponibiliza e todas estão sem nenhuma pendência.

Minha dúvida é se preciso me preocupar com o fato de estarem em processamento há 3 anos. Tentei agendar o atendimento na RF, mas não tem opção que se refira à minha dúvida.

Se alguém puder me ajudar, ou já passou situação semelhante. Ficarei grato.

Obrigado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 09:13

Jorge Junior,

É estranho mesmo as três últimas declarações estarem "em processamento", caso tenham sido enviadas dentro do prazo. Mas se estão corretas, a princípio não tem com que se preocupar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.