x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.352

DAS pago duas vezes

Pedro Alcantara

Pedro Alcantara

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 15:43

Boa tarde senhores(as) !

Eu enviei uma guia do DAS para minha cliente na data 09/01 para recolhimento na data 20/01, porém, posteriormente minha cliente enviou mais notas de faturamento, sendo assim tive que retificar o DAS e enviar o novo com valor à maior a ser pago.

Chega na data 20/01, minha cliente efetuou o pagamento dos dois DAS gerados.
Como faço a compensação do valor do primeiro DAS gerado ?

Obrigado

Pedro Alcantara

Pedro Alcantara

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 16:04

Estou tentando fazer esse procedimento, mas não consigo concluir, ele mostra o DAS e valor devido a ser compensando mas quando clico para fazer a compensação ele informa que não há débitos devidos a ser compensado.

sergio pereira dos santos

Sergio Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 16:27

Boa tarde!
vc só vai conseguir compensar se houver algum das vencido. Minha dica para vc é o seguinte: no próximo mês faz a apuração do DAS mas não faz o pagamento da guia, assim após o vencimento faz a compensação do valor vencido com o valor pago a maior, e se caso houver diferença vc emiti a guia para pagamento.

Thainara Dias

Thainara Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 13:19

Boa tarde,
Estou com um caso parecido, meu cliente efetuou o pagamento da mesma DAS (ou seja, mesmo código de barras) duas vezes, nesse caso, alguém sabe me informar se a compensação também da certo?

Pedro, você chegou a fazer o processo? Deu certo?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.