x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.010

Número de Identificação Fiscal

Sandra Lollo

Sandra Lollo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 08:41

Bom dia!
Não sei se escolhi a sala correta para o assunto, mas não vi melhores opções.
Preciso coletar o NIF - Número de Identificação Fiscal de alguns fornecedores.
Sei que através do agente de embarque seria possível, porém, não houve respaldo da parte, principalmente porque
ele foi substituído.
Alguém teria um caminho pra me indicar?
Excelente dia para todos.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 05:45

Prezada colega, voce tem que ser mais clara para que saibamos ajuda-la, voce fala em agente de embarque, entao suponho tratar-se de importaçao ou exportaçao, , acrescente algo mais para que possamos analisar sua duvida Ois identificaçao Fiscal pode ser < N> coisas, dependendo da atividade e outros detalhes. Desculpe lhe pedir isso pois para voce deve estar claro como agua, mas para terceiros, que nao tem os dados que v oce possui fica dificil, mas queremos e temos o dever de ajuda-la. Retorne, com mais dados ok.
Sds. Ribeiro - Se nao vivermos para servir ao proximo, nao servimos para viver.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Fabiano Agostinho de Souza

Fabiano Agostinho de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 08:18

Bom dia!!!

Se está precisando do NIF é bem provável que quer esse dado para informar no Siscoserv ou Siscomex correto? O NIF é apenas o número de inscrição da empresa em seu país, No Brasil temos o CNPJ e cada país usa uma denominação diferente.
Acontece bastante comigo, porém quando meus clientes importam alguma mercadoria ou serviço peço pra eles me passarem esses dados.
Geralmente dá certo, mas nas oportunidades que não consigo, informo no Siscoserv que o fornecedor não informou o NIF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.