x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 459

Alteração contratual de empresa simples - mais de uma ativid

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 17:14

Boa tarde,

Gostaria de tirar umas dúvidas com relação alteração contratual de uma empresa no Simples Nacional localizada no Rio de Janeiro.

Dúvidas:

1 - Para fazer uma inclusão de uma atividade secundária para essa empresa no simples nacional, será necessário pagar uma nova taxa de alvará e no mesmo valor da constituição uma vez que deverá fazer consulta prévia de local de novo? Na jucerja por exemplo eu sei que é a metade do preço.

2 - Essa mesma empresa é formada por dois sócios, se os mesmos resolverem ao invés de fazer essa inclusão dessa atividade secundária, eles resolverem criar uma nova empresa que também será no simples nacional e também no anexo 3 por exemplo.
Nesse caso a soma total do faturamento das duas empresas que contam para o faturamento de até 180 mil para a primeira faixa ou cada empresa segue o sua faixa?
Claro que eu sei os mesmos sócios não podem ter a soma total de faturamentos superiores aos limites do simples para todas as empresas de 3,6 milhões, mas quando o total fica dentro desse limite as faixas intermediárias se somam também ou não?

Nesse caso por exemplo se cada empresa faturar 100 mil por ano mas os sócios são os mesmos, essas duas empresas devem ficar na primeira faixa de até 180 mil ou não?

Obrigado.

William

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 05:34

Nao porque a soma das duas vai ultrapassar., logo entendo que as duas vao mudar de faixa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.