x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.098

Dúvida - Sped ECD

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 10:36

Bom dia amigos,

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma empresa Lucro Presumido, e faço o encerramento (zeramento) em 31/12, para importação no SPED ECD, até aí tudo bem.

Mas no SPED ECF, quando faço a recuperação da ECD, aparece advertências dos blocos K155, no que se refere a fechamentos trimestrais.

O que eu faço? Gero a ECD com fechamento Trimestral para não dar essas advertências no ECF, ou faço a ECD Anual mesmo e como fica na ECF pra corrigir isso?

Obrigado,

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:50

Ola José Carlos,

Tenho uma dúvida e olhando a sua resposta acima, acho que você pode me esclarecer, a questão é na Sped ECD, Livro Diário Geral, as demonstrações são anuais, mas no manual do layout, informa não haver problema de apresentar relatórios trimestrais, todavia, nenhum programa que gera o Sped ECD da essa possibilidade.

Então a dúvida seria como fazer constar isso na escrituração, isso por que em uma empresa do lucro presumido sempre colocava os balancetes trimestrais no livro de papel, tem uma opção de adicionar um arquivo .rtf incluindo dados adicionais, seria essa a solução, ou não seria necessário apresentar relatórios trimestrais, uma vez que na Sped ECF já existe esse detalhamento por trimestre, qual sua opinião?

Obrigado.

Tudo posso naquele que me fortalece
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:57

Bom dia Antonio!

No sistema que trabalho, eu encerro trimestralmente e ele gera todas as informações por trimestre!

Seria apenas essa função, de fazer o zeramento trimestralmente e geraria um arquivo com esses 4 encerramentos!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:30

José Carlos Barbosa,

Obrigado pela resposta, irei fazer o teste no meu sistema, encerrando trimestralmente, para ver se ele também gera trimestralmente para o Sped ECD.

OBS: acabei de refazer o encerrando trimestralmente e transferiu para o Sped ECD também trimestralmente, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Tudo posso naquele que me fortalece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.