x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 6.338

Imposto pago duas vezes

Anderson Santos Duarte

Anderson Santos Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 15:01

pessoal.... sou novo no fórum e estou com uma dúvida.... um cliente do escritório é optante pelo simples..... e por um descuido acabou pagando a GPS atrasada (sem calculo da multa) e também a recalculada, ou seja, pagou 02 vezes a contribuição de uma mesma competência.... o que eu faço agora? Existe a possibilidade de o governo de alguma forma compensar esse valor pago indevidamente com a quitação da contribuição de um outro mês futuro? Desde já agradeço aos novos amigos.

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:50

Prezado Anderson,

Consoante ao Art. 194 da IN3 "...não deverá ser superior a trinta por cento do valor das contribuições devidas à Previdência Social, em cada competência, independentemente da data do recolhimento,..."

É interresante você realizar uma leitura da IN3 a partir do Art. 192 até 196, justamente trata deste assunto.

bons estudo e bom trabalho.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 13:55

Caro Marcos

Se eu não me engano esse limite de 30% caiu recentemente, hoje é feriado no Estado de São Paulo, portanto, amanhã levantarei essa questão mais uma vez.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 13:59

Prezado Marcos,

Dê uma olhada nessa matéria aqui, estou sem estrutura para fazer pesquisas aqui em casa.
É interesante você realizar uma leitura da matéria abaixo, justamente trata deste assunto.
www.coad.com.br


bons estudo e bom trabalho

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 14:05

Prezado Anderson,

Obrigado pela informação, como eu não tenho o costume de realizar esse procedimento eu estava seguindo a doutrina antiga e desconhecia essa informação.

Obrigado.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:42

Bom dia..gente eu tb paguei duas vezes a mesma GPS , agora tenho a mesma duvida do Cassiano.
Paguei a GPS no valor de 308,00 cada..posso restituir esse valor , qual deve ser o procedimento para restituição /compensação? Obrigada.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.