x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 962

Aliquota de retenções de CSLL E IRRF.

José Aroldo da Silva Filho

José Aroldo da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 16:33

Boa tarde, tenho uma empresa do Lucro Presumido que presta serviços oftalmológicos, na emissão da Nota Fiscal de Serviços ela colocou o ISS, PIS, COFINS, CSLL E IRRF retidos. Para o PIS 0,65%, COFINS 3%. Até aqui ok... Minha dúvida é quando a alíquota da CSLL e IRRF, ela destacou CSLL 1%, e IRRF 1,5% sobre o valor total da NF, está correto? E como fica o calculo do Trimestre? IRRF é o mesmo que IRPJ?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 17:13

José

Sim, as alíquotas de retenção estão corretas. Elas são diferentes das alíquitas de cálculo realmente,

Na apuração do IR e CS, você pode deduzir os valroes retidos do valor devido a recolher.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 17:22

José,

O cálculo é um pouco complexo para ser explicado via fórum, pois envolve algumas particularidades como outras receitas e a figura do adicional do IRPJ.

Existem softwares hoje que efetuam o cálculo, embora seja indispensável o entendimento por parte do profissional da forma de cálculo.

Pode me enviar um e-mail que tentarei lhe auxiliar.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.