x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.061

Restituição GPS de parcelamento pg indevidamente

LUIZ CARLOS

Luiz Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 15:30

Olá.

Paguei algumas GPS referente ao parcelamento para ingresso no simples naional 2007. Mas como a empresa era simples federal, ela não poderia parcelar até porque era a parte decontada dos funcionários.
Agora gostaria de restituir esses valores pagos incorretamente, fui usar o programa PER/DCOMP, mas ele não autoriza a restituição da GPS porque foi recolhida com o código 4324.
Alguém sabe alguma outra maneira de eu restituir estes valores ?

Orbigado

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 21:28

Caro Luiz

Esse tipo de solicitação tem que ser feita manualmente. O valor era significante?
Não posso te afirmar com certeza se GPS de parcelamento pode ser compensada nas guias regulares da empresa, mas acho que sim, pois a legislação fala em compensação de contribuições previdenciária.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 08:50

Bom dia!

Alguem conseguiu fazer esta restituição? Como fazer? Devo preencher o formulário Pedido de Restituição ou Ressarcimento ou pelo formulário Pedido de Restituição de Valores Indevidos Relativos a Contribuição Previdenciária? Tem como fazer pelo PERD/COMP? Agradeço a atenção.

Grato
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.