x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.401

Sefip/Gfip - Recolhimento INSS efetuado porém não declarado

Sandra Garoli

Sandra Garoli

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 09:38

Prezados,

Estou com um problema complexo..

Empresa individual - optante pelo simples, sem empregados: a partir da competência 12/2004, não foram enviadas SEFIP/GFIP com informações do recolhimento de INSS do empresário, que foram recolhidas em guia INSS pelo cód 2003.
Puxamos o extrato de contribuições de empresas junto à Receita Federal e constam os recolhimentos, mas como não foram enviadas as informações, no extrato do CNIS do empresario não consta essas contribuições, tendo um buraco de 07 anos, pois em 2011 a empresa deixou de ter movimento.
Como ele está prestes a se aposentar, precisamos enviar as SEFIP/GFIP deste período.
Pergunta: É possível enviar essas informações através do programa SEFIP atual? Será cobrado alguma multa?
Eu nunca fiz esse trabalho e estou com receio de enviar informações erradas...
Agradeço desde já a ajuda de todos.

ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:24

Olá!
Já passei por isso e fazendo com poucos anos. A única coisa que vc terá que fazer é declarar todos esses anos.
Não,não haverá multa,pois tudo já foi recolhido através do seu extrato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.