x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.434

Retificação PGdas-D

Felipe Oliveira da Silva

Felipe Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 17:08

Galera, estou diante de uma duvida;

tenho um cliente que ficou sem apurar o simples em Janeiro e Fevereiro até ai tudo bem, só que ele pretende parcelar alguns debitos que o mesmo tem porem dai ele ficou pendente tbm em Novembro e Dezembro do mesmo ano, isso sem lancamento bem como confissão da divida, só que os demais meses ele pagou certinho restando apenas esses 4 meses.

Pergunta:

Quando for retificar os periodos (SUPRACITADOS) não vou precisar retificar todos os outros ? porem o sistema vai puxar a informação correta ? o sistema vai entender que já foi pago pois penso assim. . tipo se tenho que retificar os periodos posteriores ate chegar no que eu pretendo fazer o lancamento dai vou confirmando os periodos ja declarados nao vai gerar novamente uma divida ? se eu retificar e lançar novamente o valor qe ja tinha sido informado anteriormente ??

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 11 março 2017 | 09:44

Felipe Oliveira da Silva, bom dia!

Quando você retifica uma competência antiga, todos os meses seguintes precisam ser retificados. Por que disso?

Esses meses que ele não declarou e que você vai retificar podem influenciar nos cálculos posteriores. Então mesmo que ele tenha pago os meses seguintes, com a inclusão do faturamento podem ser alteradas alíquotas dos meses seguintes e aí geraria a diferença entre o que ele pagou e a retificação.

Então caso gere essa diferença poderia parcelar tudo junto.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 17:30

Olá amigos boa tarde.

Preciso de uma luz.
Fui à Junta comercial para fechar minha empresa, pois não a uso há muito e muito tempo. Logo, constataram que haviam pendencias em meu nome.

Eram referente a Nfs fiscais tiradas em 2015 que eram para terem sido canceladas na época.
E meu contador da época, devido a sua indescritível ignorância, me prejudicou demasiadamente por sua má gestão, Achei que estavam todas canceladas.

Consegui mesmo após um longo prazo cancela-las na prefeitura, pois levei todos os documentos cabíveis para comprovação de que estas notas haviam sido substituídas.
Eles acataram e cancelaram as notas.
Porem ainda continua com débito no simples nacional devido a estas NFs.
São do período de 09/10/11 e 12 de 2015.
Como devo proceder para cancelar estas PGDAS após ter se passado eles longo período?!
Não tenho condição alguma de arcar com isso.


Agradeço desde já.
Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.