x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 431

Luis Guedes meneses

Luis Guedes Meneses

Iniciante DIVISÃO 2, Fotógrafo(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 19:32

Olá, desde dezembro 2013 que atuo com MEI, faço relatório mensal todo mês e e nomes março de ano faço a declaração por a internete, só que a dois anos 2016 e 2017 minha poupança estou utilizando com internete bankig no cpf, pois quando fiz o cnpj já a tinha a mesma, e com esta conta resolvir ganhar uns trocadinho para pagar a net, recebo conta de luz agua boleto etc cobro de 2,00 a 5,00 em cada pagamento feito. fico com mais ou menos com R$ 3.000,00 a 4.000,00 na conta, fazendo o giro se que deposito de 3 a 4 vezes por mes pois tá fazendo giro o mesmo dinheiro, esse movimento não ponho no relatorio mensal , ponho só o lucro, posso ter problema?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 março 2017 | 13:07

É aconselhável que abra uma conta no CNPJ da empresa para comprovar a origem dos recursos. No seu CPF você não tem como justificar, pois a movimentação não é da sua pessoa física.
Veja o que diz a Receita sobre esse assunto:
Omissão de receitas ou rendimentos a partir de indícios de movimentação financeira incompatível => A partir das diversas declarações e da informação financeira do contribuinte a Receita avalia a incompatibilidade entre patrimônio, renda e tributação realizada.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.