x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 205

Luis Guedes meneses

Luis Guedes Meneses

Iniciante DIVISÃO 2, Fotógrafo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:36

Olá obrigado por a instrução do tópico anterior, mesmo meu texto cheio de erro. Minha dúvida: Fiz uma conta poupança na Caixa econômica, 2 anos depois fiz o cadastro MEI Sebrae, fiz sozinho por a internete; Antes de fazer o mesmo assistir algumas palestras, como não sabia de todo procedimento não fiz as perguntas de dúvidas que me deparo hj, faço relatório todo mês como já falei anteriormente,todo inicio de ano faço declaração, tudo ok, Voltando sobre a conta, ainda está no CPF a mesma e tem mais de ano que uso com internet banking e assim faço ou seja recebo pagamento de luz, água, telefone, boleto e etc. sempre faço depósito de 3 a 4 mil reais por semana é mesmo dinheiro que entra e sai, fazendo este giro deixando um lucro
mais ou menos de 90 a 130 reais no mês, só que faz fluxo de depósito de 9 a 12 mil reais por mês, isso no final do ano dá uma grande quantia em depósito de dinheiro que eu não ganho, lembrando que no relatório mensal ponho o que ganhei de 90 a 130 reais mais ou menos. Será que vale a pena continuar recebendo estes pagamentos? Mesmo se transferir a conta para CNPJ ou é melhor parar se é que tem problema? Fico muito grato.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 11:20

Bom dia Luis Guedes, pelo o que eu entendi você só está movimentando ela e o lucro é bem pouco.
Mas como ela é uma conta poupança não vejo problema de movimentar.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.