x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.911

RPA que receba vale transporte e refeição em dinheiro, preci

Joice Aguilera

Joice Aguilera

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 16:29

Eu presto serviço como autônomo em uma empresa, onde recebo um valor denominado auxilio para as refeições e do meu deslocamento no dias trabalhados.
Quando recebo o meu recibo de RPA, somente consta o valor pago da prestação do serviço e as suas retenções.
Porem, ao fazer a minha declaração de imposto de renda, preciso informar os valores recebidos do vale transporte e refeição?
Preciso pagar tributo desse valor?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:55

Cara Joice Aguilera,

O melhor para o seu caso é pedir a empresa um "demonstrativo para fins de Imposto de Renda", ele deixará claro o que tem ou não de declarar.

Obs.: vc presta serviço somente para uma empresa?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 10:25

Cara Joice Aguilera,

Fiz a pergunta sobre a quantas empresas pq hoje em dia é difícil uma empresa que não exija CNPJ de seus prestadores de serviços, e se receber esses valores como empresa a tributação tb é feita de forma diferente, recomendo que procure um contador e peça orientação quanto a tributação de empresa, pode ser que com CNPJ sua carga tributária diminua.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.