x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.389

Serviços com Retenção de ISS - Simples Nacional

Henrique Oliveira

Henrique Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:18

Bom dia,

Preciso de orientações e espero que vocês possam me ajudar.

Minha empresa está atualmente enquadrada no Simples Nacional no Anexo IV, e prestamos serviços em outro municipio.
Geralmente fazemos a Nota Fiscal sem o ISS retido uma vez que o mesmo já conta da relação dos serviços que estão compreendidas na DAS.

Mas o nosso contratante exigiu que fosse retido o ISS, segundo orientação do municipio onde foi prestado o serviço, uma vez que o código do mesmo deixa em aberto a possibilidade de retenção de ISS na fonte.

Sendo assim o ISS foi retido, agora vem onde preciso de orientações.

Onde eu consigo informar corretamente quando da geração da DAS que há Nota Fiscal que teve retenção de ISS?
Há algum caminho específico?
Quando do lançamento das NFs para emissão da DAS, há algum problema algumas NFs serem com ISS retido e outras não?

Agradeço desde já, pois não queremos ser bitributados, e nossa contadora nos disse que não há possibilidade de abater no DAS ISS retidos, o que achei um absurdo, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Danila Kelly Braga Soares

Danila Kelly Braga Soares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:44

Bom dia,

Quando for fazer a apuração dos impostos, o usuário deverá informar a receita do estabelecimento decorrente da atividade
de prestação de serviços, exceto para o exterior, com retenção ou com
substituição tributária do ISS(Sujeitos ao Anexo IV com retenção/substituição tributária de ISS), em seguida irá informar o valor da receita que sofreu retenção ou seja o valor da NF que houve retenção. Lembrando que precisa verificar se este serviço esta sujeito a retenção do ISS. Verificar a Lei Complementar 116/2003 e o Regulamento do ISS do Município.

Grata,

Danila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.