x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.247

Erro de Valores Dirf

jessica oliveira ribeiro

Jessica Oliveira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:48

Boa tarde Amigos,

Estou com uma duvida: Estávamos conferindo a declaração da Dirf de um de meus clientes, e notamos que há divergência no valor da declaração e do recibo.

Ex.:

* Dependentes:

Declaração: R$23698,75----Recibo: R$26163,42 ........ Diferença de : R$ 2464,67

* Rendimentos:

Declaração: R$121253,89-Recibo: R$ 135182,94 ..... Diferença de : R$ 13929,05

Alguém saberia me informar se eu estou esquecendo de somar algo?

Preciso retifica-la apenas para acrescentar um valor, que nao vai interferir nestes citados acima. Mas como esta dando diferença estou preocupada de dar problema.

HELENO NUNES DOS SANTOS

Heleno Nunes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:24

Reconfira os valores pagos, e se houver alteração avise a PF ou PJ, reenvie o Informe correto para estas pessoas e retifique sua DIRF.

Se os seus valores informados estiverem diferentes do Informe que você mandou, quando a Receita Federal cruzar as Informações vai notificar você como pagadora e o recebedor... pra ver onde está o erro.

Corrija quanto antes!


Att.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 17:47

Jessica Oliveira Ribeiro

Boa tarde! O pessoal tem relatado divergências de valores entre a declaração e o recibo de entrega da DIRF.
Se a declaração está correta, não há o que fazer. O importante é que o comprovante de rendimentos fornecido ao beneficiário esteja de acordo com a declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.