x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 430

A desburocratização.

Anselmo Rodrigues dos Santos

Anselmo Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 14:29

Boa tarde Prezados, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a desburocratização dos serviços contábeis e quais consequências irão nos trazer, sinceramente acredito que com os serviços consabeis ser tornando mais "fáceis e rápidos" é um começo para o fim de muitos escritórios contábeis, deem suas opiniões .

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 08:07

Anselmo, bom dia

Apesar de na prática não ver essa desburocratização, vou opinar.

Ao meu ver, tornar as coisas mais fáceis e rápidas é o que todo contador quer. Sonhamos com o dia em que teremos que enviar menos declarações acessórias e ter serviços mais ágeis disponíveis.

Antigamente tudo era feito no papel, de forma física, e com o acelerado avanço tecnológico o mundo mudou completamente a forma de viver, de se comunicar e de trabalhar. Inclusive, a forma de fazer contabilidade.

A tecnologia, a desburocratização ou que quer que seja não vai substituir a profissão contábil, pois tem uma coisa insubstituível,o pensamento!

O que posso dizer é que a cada dia a forma de fazer contabilidade evolui, sendo assim, é preciso acompanhar a evolução e se reinventar e nada disso é possível sem nossos pensamentos, sem nosso conhecimento específico e sem nossas experiências.

Eu particularmente, adoraria que as coisas fossem menos burocráticas.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Anselmo Rodrigues dos Santos

Anselmo Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 09:22

Bom dia Fernando, acredito que a tecnologia e a desburocratização irão nos tirar um nicho de clientes, pois a facilidade chegará aos nossos clientes, na verdade ja estamos vivendo essa realidade com a empresa contabilizei por exemplo, ela coloca o empresário para alimentar as informações contábeis e o próprio sistema ja emite os Darfs, Guias etc...

Não falo que irá substituir mas descomplicando as empresas mais simples de trabalhar irão migrar para esse tipo de "escritório" que cobra R$ 50,00 reais mensais para dar um suporte, somente.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:51

Anselmo, bom dia

Tivemos diversas conversas aqui sobre assuntos como este.

Fato é que essa situação é uma realidade que está aí e temos que encarar, e nos reinventar, se não, seremos "engolidos" pela tecnologia.

Mas principalmente, teremos que pensar na forma como vamos mostrar para os clientes o valor de nossos serviços e como vamos nos manter no mercado que muda a todo momento.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.