x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 252

Imposto de Renda imóvel 2017

Jessica Rocha da Silva

Jessica Rocha da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 16:31

Boa Tarde ! .. Financiei um imovel na planta com meu namorado ano passado no contrato consta o nome dos dois, porém a conta aberta esta apenas no meu nome, sendo assim o informe de rendimento vem no meu CPF porém ele deposita 50% das nossas parcelas depositando todo mês na minha conta ... gostaria de saber devo declarar o imovel nas duas declarações contendo as mesma descrições do bem, e citando na descrição a compra conjunta,

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:50

Jessica,

A resposta é sim, o imóvel financiado é dos dois, 50% para cada. É o que juridicamente prevalece, uma compra conjunta que no caso tem que ser lançada na declaração de ambos. O que você comenta sobre informe de rendimentos e sua conta aberta se trata da parte financeira da coisa, os dois estão pagando, e logo, corresponde a ideia do bem conjunto a ser declarado para os dois no percentual de 50% para cada.

Att.

SC

Sérgio Campanha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.