x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.769

ITR - herdeiros

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 14:30

Alguém pode me ajudar nesse caso?
é o seguinte .
o Pai e a mãe passou as terras para os filhos,porém,tem que ser feitas as alterações no CCIR e no ITR,.
Quem fica com o número do NIRF (do pai) é o último herdeiro ou o filho mais velho,ai ele faz alteração dos dados e continua com o NIRF,certo ?
como são muito filhos,fica assim.
exemplo: são 30 ha no total.
o primeiro que fizer vai fazer incrição no CAFIR com seus dados e seus ha.
na medida que for fazendo a inscrição de um novo CAFIR,eu tenho que ir alterando o CAFIR do pai(falecido)?
ou tem que fazer o CCIR e ITR de todos os herdeiros de uma vez só?
Se puder me ajudar,fico grato.

Att

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 14:53

Douglas,

Essa área foi desmembrada ficando um pedaço para cada filho, ou somente foi transmitido o bem para os filhos?

Se somente foi transmitido o bem para os filhos, então trata-se de um condomínio, faça a alteração no CAFIR onde irá alterar os proprietários, esse mesmo entendimento se dará para a alteração no CCIR.

Att.

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:09

Bom dia Adalberto .
Essa terra foi desmembrada separando cada pedaço de terra para cada filho.
Nesse caso,faço um novo cadastro para todos os filhos,e o ultimo fica com o numero do NIRF do pai?
Muito obrigado pela ajuda,nunca fiz nada de produtor rural,e voce esta me ajudando muito.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.