x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 300

Retificação da Declaração do Imposto do ano passado

Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 1, Tradutor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 20:09

Boa noite,

Estou tentando fazer a declaração deste ano do meu pai, porém observei alguns erros cometidos na declaração do ano passado, são eles:
-Valor da poupança da dependente está errado.
-Meu pai vendeu um apartamento, o apartamento estava dividido como imóvel e garagem, na declaração consta somente que foi vendido o imóvel e não a garagem, portanto é como se meu pai ainda fosse dono apenas da garagem.
-Um terreno foi vendido em 2011, a venda foi declarada na época correta, porém na declaração do ano passado o terreno ainda consta no "bens e direitos".

Gostaria de corrigir estes erros, mas não sei como fazer a retificação, e também tenho medo que algum pagamento seja gerado, sendo que o imposto devido, evidentemente, já foi pago ano passado. Tenho receio de não fazer a retificação, e de apenas não colocar a garagem e o terreno nesta declaração.

Grata desde já,
Roberta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.