x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 441

Lobinho Marques

Lobinho Marques

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Sábado | 1 abril 2017 | 20:55

Boa Noite Pessoal,

Estou com uma dúvida, se eu tiver um determinado numero de funcionários declarados em GFIP/SEFIP e ao final gerar o debito a exemplo 10.000 da previdência, então eu vou e parcelo este debito no ECAC, a dúvida é se as remunerações dos funcionários vão aparecer lá no extrato previdenciário deles ?

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 2 abril 2017 | 17:02

Prezado Colega;
Todas as informaçoes do funcionario vai para o sistema, e e demonstrada no CNIS, e isso que queria saber, ou nao entendi, se for outra duvida nos retorne com mais clareza . Parcelamento e outra coisa,, informaçao para o funcionario e isso.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Lobinho Marques

Lobinho Marques

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 19:26

Caro Manoel,

Olha só tenho uma empresa que presta alguns serviços e é destacado nas notas a retenção no valor de 11%, ao entrar no sistema do extrato previdenciário para empresas e equiparados constam os recolhimentos dos 11%.

Ao fazer as gfips sobra pouco saldo a pagar a exemplo o valor dos contribuintes é 20 mil reais e a parte patronal por exemplo 40 mil mais uns 10 mil de outras entidades.

Ai lançamos as retenções e fica por exemplo para pagar os 10 mil de outras entidades e uns 5 de inss.

Porém tenho percebido que não esta aparecendo no extrato dos funcionários a contribuição já retificamos as gfips na modalidade 9 para ver se aparece mas até agora nada, a pergunta é pode as remunerações não estarem aparecendo por falta deste complemento de pagamento junto ao INSS ou por causa da ausência do pagamento de outras entidades ? Acredito que não pois tenho outras competências que a remuneração aparece .

ai questiono se for por causa do pagamento se realizar um parcelamento previdenciário ele "alocaria" os pagamentos para os funcionários e a remuneração apareceria no sistema ?

Por favor me ajude já tem mais de 30 dias que retifiquei e não consta a informação no inss no extrato dos trabalhadores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.