x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 328

Simples Nacional (ME)

BRUNO DE AZEVEDO

Bruno de Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 13:02

Bom dia!

Podem me ajudar com nesse problema que me deparei, estou com uma empresa (ME) que foi aberta em 2011, porem não chegou a executar suas atividades (Salão de Beleza) a mesma não efetuou pagamentos de e não declarou, hoje trabalha de carteira assinada e foi demitida quando foi efetuar a entrada no auxilio desemprego não foi possível por pendencias anteriores. Que medidas devo tomar para regularizar a situação dela para que ela consiga dar entrada em seu seguro desemprego?

GERIVALDO JORDÃO

Gerivaldo Jordão

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 15:12

Acredito que primeiro vc tenha que regularizar a situação da empresa, entregar ao menos a sefip negativa, criar o código de acesso na receita e ver as pendências necessárias para dar baixa na empresa, quando ao recebimento de seguro desemprego, acredito que ela tenha que dar baixa no CNPJ antes de dar entrada no seguro desemprego, se já tiver dado entrada provavelmente vai ser negado pelo ministerio do Trabalho, dai vc pode entrar com um recurso na superintendencia do trabalho, segue abaixo texto
economia.uol.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.