x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 259

Multa por Lançamento erroneo na Declaração

Laila Silvinha

Laila Silvinha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 08:37

Pessoal...

Estou com um imenso problema.. Espero que alguem possa me ajudar ou ja tenha passado por isso.

Fiz uma declaração esse ano referente a 2014 de uma pessoa que ganhou um prêmio em loteria. So que ela me trouxe um documento que vinha imposto retido mas nao me informou que era decorrente de premio de loteria. Eu fiz a declaração e teve um imposto a pagar que seria abatido no imposto que deu a restituir. Porem como estava demorando, eu resolvi ir atras ver o problema e descobri que era premio de loteria (fui tola de na epoca nao ter ido atras desse informe). Resumindo fiz a retificação da declaração portanto a multa ja tinha sido gerado. Fui desesperadamente na receita pra ver o que fazia, eles me informaram que tem que entrar com o pedido de cancelamento da multa de R$ 3500,00 e pedir pra lançar R$165,74. MAs nao garantia que daria certo. Poxa mesmo eu nao sendo culpada, eu me sinto por nao ter ido atras desse lançamento. PRecisava de alguma dica na lei sobre como eu posso pedir cancelamento da multa e o lançamento da multa devida que seria so os 165,74.

Obrigada desde ja.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.