x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.636

Operações Day Trade - Nota de Corretagem

Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 12:16

Bom dia!
Alguém familiarizado com notas de corretagem Day Trade pra me ajudar a entender as notas?

Existe na nota uma primeira coluna com indicativo C/V, isso quer dizer Compra/Venda?

Se isso for indicação de Compra/Venda, por quê em alguns casos a Venda aparece na nota com valor positivo e a Crédito, já em outros casos a Venda aparece com valor negativo e a Débito? Também acontece nas Compras de às vezes estar positivo/crédito e outras negativo/débito.

O total líquido da nota é o que eu uso pra calcular o IR, correto? 20% sobre esse valor, sem nenhum tipo de isenção por ser day trade.
Quando o líquido está a débito quer dizer que a pessoa perdeu dinheiro e quando está a crédito, teve ganho. É isso?

O vencimento desse IR é o último dia útil do mês seguinte ao mês das operações, e o código de recolhimento 6015, correto?

Eu preciso fazer alguma declaração desses valores? Preciso fazer o carnê leão, ou basta gerar a guia e apresentar a DIRPF anualmente?

gente, desculpa a extensão, tô há dias pesquisando e tentando entender essas notas, mas não consigo.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.