x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 229

Declaração de Veículo no Imposto de Renda

JOALISSON SALES

Joalisson Sales

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 15:13

Boa Tarde. Estou com uma dúvida em uma declaração.
Tenho que declarar um veículo quitado no qual no ano de 2016 o proprietário do veículo se separou e ele tinha casado no regime universal de bens.
O veículo ficou com a ex-esposa e no mesmo ano ela já passou a propriedade para o nome dela.
No campo da "Discriminação" tenho que citar o nome e o CPF do ex-marido.?
Como o veículo já era quitado no campo da "Situação" ficará 0,00?
Obs: O veículo nunca tinha sido Declarado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 06:22

Voce tao logo tivesse quitado deveria mudar para seu nome estaria livre desse embrolio, e a esposa dele tambem, a coisa ficou ruim para os dois lados, por descuido ou falta de dinheiro, agora a situaçao se enrrolou, supondo que a mulher nao queira assinar a transferencia, voce estara complicado, e ela por sua vez as infraçoes que voce cometer vai para o prontuario dela e multas e processos etc. O ideal e regularizar essa situaçao logo, em 2017, e voce declara e ela tambem somente em 2018, mas tem que combinar com ela antes, para nao enrrolar mais.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.