x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 327

irpf - financiamento

REGIANE A ORTIGARA

Regiane a Ortigara

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 22:36

boa noite, tenho um cliente que declarou um financiamento em sua declaração passada, em 2016 ele quitou esse financiamento, como informo na declaração essa quitação?

REGIANE A ORTIGARA

Regiane a Ortigara

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 22:55

No caso a Discriminação deixo igual a feita na declaração do ano passado, e informo a situação de 31/12/2015 o mesmo valor da declaração passada , situação em 31/12/2016 eu coloco zerada (porque foi quitada) ou o valor somado com o anterior, dai valor pago em 2016 o valor que ele pagou, e na próxima declaração, eu nao preencho mais esse item?

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 23:03

A descriminação é igual ao ano em que ele fez o contrato, no final coloco sempre o que foi pago no exercício Ex: pago no exercício o valor de R$......, no seu caso como ele quitou vc vai pegar o valor anterior + quitação = o valor financiado e na frente tem a coluna do valor pago em 2016 a qual vc vai preencher, ai apartir do ano que vem é so repetir os valores desse contrato, que não sei se é imóvel,carro ou o que ele comprou já que vc não descriminou o objeto.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.