Regiane a Ortigara
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)boa noite, tenho um cliente que declarou um financiamento em sua declaração passada, em 2016 ele quitou esse financiamento, como informo na declaração essa quitação?
respostas 4
acessos 327
Regiane a Ortigara
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)boa noite, tenho um cliente que declarou um financiamento em sua declaração passada, em 2016 ele quitou esse financiamento, como informo na declaração essa quitação?
Antonio W. F. de Campos
Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnicoo que ele declarou em 2015/2016 é somado com a liquidação que houve que será declarado 2016/2017, desde que ele tenha caixa suficiente para essa liquidação.
Regiane a Ortigara
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) No caso a Discriminação deixo igual a feita na declaração do ano passado, e informo a situação de 31/12/2015 o mesmo valor da declaração passada , situação em 31/12/2016 eu coloco zerada (porque foi quitada) ou o valor somado com o anterior, dai valor pago em 2016 o valor que ele pagou, e na próxima declaração, eu nao preencho mais esse item?
Antonio W. F. de Campos
Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) TécnicoA descriminação é igual ao ano em que ele fez o contrato, no final coloco sempre o que foi pago no exercício Ex: pago no exercício o valor de R$......, no seu caso como ele quitou vc vai pegar o valor anterior + quitação = o valor financiado e na frente tem a coluna do valor pago em 2016 a qual vc vai preencher, ai apartir do ano que vem é so repetir os valores desse contrato, que não sei se é imóvel,carro ou o que ele comprou já que vc não descriminou o objeto.
Regiane a Ortigara
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Ajudou muito suas informações, agradeço muito!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.