x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.350

Como recalcular a 1° quota do IRPF?

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:13

Bom dia colegas


Como recalcular a 1° quota do IRPF? Um cliente veio no escritorio e nao pagou a guia que lhe entregamos, porem ele nao sabe o valor, tem como tirar novamente a 1° guia pelo programa da declaração do imposto de renda?

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:24

Juliana Silva dos Santos mas eu não sei o valor da guia, pois foi o Contador que fez o IR, e no momento ele nao está no escritorio, e o cliente nao sabe o valor, o que fazer nesse caso?

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:30

Cristian, nesse caso aconselho você a consultar o valor do Darf no portal e-cac, se ele não tiver o codigo de acesso vai ser preciso gerar com o numero de recibo da declaração desse ano e do ano passado.
Se não tiver como gerar esse código e você souber qual foi a base de calculo do imposto a pagar é só fazer o calculo manual, e no final observar se houve imposto a restituir. ( só é arriscado )

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:53

Juliana Silva dos Santos Juliana, ja descobri o valor, sabe me dizer qual o codigo da receita a respeito da quota? utilizo o codigo 0211?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:09

Olá, Colegas

A maneira mais fácil de fazer o cálculo de guias em atraso é acessando o site da receita Sicalc Web, não é nem necessário instalar o programa de recalculo.

O link é este: www.receita.fazenda.gov.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.