x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 12.374

Assinaturas Signatarios do ECD 2017

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 12:08

Sim... ainda que na nova versão 4.0.3 não precise (como já disseram os colegas) do siganatário 001, eu o fiz com e-cnpj da contabilidade e foi transmitida.. com 3 assinaturas: e-cnp + 2x e-cpf.
Vc precisará, creio eu, de duas procurações: e-cpf e e-cnpj (acho eu).

Sineir Marcos®
Gilmara Assunção

Gilmara Assunção

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:25

Bom Dia!

Estou tentando enviar a ECD de uma empresa pelo e-CNPJ aqui do escritório, através de procuração. Na hora de enviar, apresenta um erro que a procuração foi rejeitada pela RFB.
Verifiquei no e-Cac e para esta empresa temos uma procuração que foi realmente rejeitada, mas temos uma que está ativa, conseguimos acessar o e-Cac normalmente.
Alguém também está com este problema ou conseguiu resolver?

Obs: já enviei de outras empresas da mesma forma e foram transmitidas normalmente.

Rosemeire Aparecida Lozano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:48

bom dia a todos

estou tendo problemas na assinatura do e-cnpj.

tenho procuraÇÃo junto a receita, a mesma que utilizei o ano passado. tentei colocar o cnpj da procuraÇÃo e dÁ erro.

sÓ aceita o cnpj da empresa, porem na hora de validar ele nÃo acha o certificado, pois o certificado valido É o da procuraÇÃo.

tentei alterar o cÓdigo 001 para procurador e o cnpj do procuraÇÃo para poder utulizar o certificado e nÃo aceitou o cnpj da procuraÇÃo.

alguem passou por isso ?

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:54

Bom dia!
O primeiro item, procuração: Estamos tendo que cancelar a procuração existente e fazendo uma nova procuração, pois a Receita Federal acrescentou um novo item da ECD.

No meu caso entreguei com certificado e-CNPJ procurador, porem deixei com o código 001 e entregou sem problema.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:30

Obrigada Almir

Porem o problema em cancelar a procuração é que ao fazer uma nova e entregar na receita ela demora mais de 15 dias para validar.

Fiz uma procuração, entreguei normalmente e ela demorou tanto para validar que não consegui efetuar a entrega da obrigação e recebi a multa.

Tem outra alternativa ?

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:50

Bom neste caso, se a procuração na Receita Federal vai demorar todo este tempo 15 dias, seria o caso de a empresa fazer um certificado, existe algumas certificadoras que emitem o e-CNPJ no mesmo dia e assim você conseguirá entregar a declaração sem multa.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:57

Caros colegas,

Estou retificando uma ECD que houve erro nos valores contábeis. Gostaria de saber qual a quantidade de assinaturas dos signatários. Na original eu assinei com o certificado digital e-CNPJ da empresa com o cod. 001, e com o e-CPF de um contador como código 900. Nela coloquei a empresa como responsável pela assinatura da ECD. Está correto?
Já para a substituta eu devo assinar os dois anteriores e mais um contador na qualificação de código 910 (Contador/Contabilista Responsável Pelo Termo de Verificação para Fins de Substituição da ECD)?? E anexar no registro J801 o termo de verificação em formato RTF.
Me confirmem se as informações estão corretas.
Desde já agradeço.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.