x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 479

empresa no exterior - obrigações no Brasil

alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 11:58

Bom dia!
Espero alguém me possa ajudar.

Sou residente no Brasil e quero abrir uma empresa no exterior.

Para fazer tudo certo quais seriam as obrigações no Brasil uma vez aberta a empresa no exterior?
1) Como declarar o faturamento da empresa no exterior? Se utiliza a declaração como pessoa física anual indicando a participação em uma empresa no exterior?
O que eu entendi è que se o pais no exterior têm uma tributação inferior ao 20% (por isso considerada pelo Brasil como paraíso fiscal) ou se não têm um acordo com o Brasil para evitar a dobra tributação, os impostos são devidos também no Brasil.
2) Se eu não vou a fazer distribuição do lucros o um pro-labore por um tempo, então não vou a enviar dinheiro para o Brasil mas tudo fica na conta no exterior, como se calculam os impostos devidos no Brasil?
Espero entrar em contato com alguém que possa me ajudar

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 13:25

Prezado Colega;
Esse assunto e muito extenso, como voce mesmo diz, depende muito do Pais do Exterior a que voce se refere, pois as legislaçoes sao divergentes umas das outras, da mesma forma aqui no Brasil, nossa legislaçao difere tambem, de acordo com o Pais em que voce pretende abrir tal empresa, logo o nome e fundamental, mas o primeiro passo que realmente tem que tomar e procurar um bom Advogado, para começar tudo certinho, a partir do ato Constitutivo, no pais de origem , e as providencias aqui no brasil.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.