x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.002

Credenciamento de NFSe para mei

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 08:41

Bom dia amigos!

Aqui na minha cidade já é obrigatório a emissão de NFSe, porém, estou tentando fazer o credenciamento no portal da prefeitura para um MEI prestador de serviço e toda vez que digito o numero do seu CNPJ aparece que é invalido, quando informo um outro CNPJ de empresa normal não da erro nenhum. Alguém saberia me dizer por que isso está acontecendo? MEI pode emitir NFSe?

Desde já agradeço!

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 08:47

Bom dia Juliana!

Aqui em Salvador a Habilitação no sistema emissor é realizado em duas etapas sendo inicialmente pela Internet e depois presencial.

Os sistemas são diferentes a depender do Município. No seu caso, acredito que só será possível presencialmente.

Att.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 08:48

Juliana,

O MEI pode sim emitir nota fiscal de serviço. No município do Rio de Janeiro, por exemplo, o cadastro para isso é bem simples e rápido. Tente apurar com a prefeitura de sua cidade se há algum procedimento específico para o MEI emitir NFSe em sua cidade.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 08:56

Esse sistema começou a valer faz pouco tempo por aqui, eu já me informei com eles e o que me disseram foi que eu precisava fazer o credenciamento no site da prefeitura e depois me dirigir até a prefeitura com os documentos do MEI e do responsável pra que pudesse ser feito seu cadastro. O problema está sendo no credenciamento, pois não estou conseguindo devido ao erro que aparece ao preencher o numero do CNPJ " CNPJ invalido para o município". O motivo poderia ser o fato do MEI não ter inscrição municipal? Ele teria que solicitar o alvará da prefeitura e só então fazer o credenciamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.