x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 883

NOVO REFIS - Como incluir débitos já parcelados?

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 10:21

Bom dia amigos.

Sobre uma empresa Lucro Presumido que já possui parcelamentos de débitos.
Possuo também débitos no âmbito da RFB que constam na situação fiscal no e-CAC e que não estão parcelados.

Pretendo fazer o NOVO REFIS, porém queria que incluísse todos os débitos p/ que eu fique com 1 parcelamento somente.
Se eu for fazer agora, acredito que ele vá incluir somente os que não estão parcelados.

Como faço pra incluir os que estão parcelados também p/ ficar somente com 1 parcelamento ativo? (NOVO REFIS)

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:05

Era um parcelamento de cada.
Encontrei a desistência no grupo de parcelamentos especiais e aí tem a opção de desistência.
(estava procurando dentro da opção do parcelamento da 12.996/2014)

Agora creio que é aguardar os débitos caírem no e-cac e saírem da exigibilidade suspensa, né? Quanto tempo será que demora?

Eduardo Toniolo Tisatto

Eduardo Toniolo Tisatto

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:11

Normalmente é bem rápido, para que assim possam ser incluídos normalmente no novo parcelamento. Só tem que calcular direitinho o quanto do principal foi abatidos dos teus débitos para saber direitinho o valor da tua parcela, já que a receita demora bastante pra consolidar.

Eduardo Toniolo Tisatto
Consultor Tributário

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:18

Mas depois que os débitos cairem novamente e eu solicitar o parcelamento pelo NOVO REFIS, ele já não me dá a dívida consolidada, com as parcelas e o valor de cada uma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.