x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 468

imposto de renda não retido na nota fiscal

Cristiane Silva

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 11:09

Bom dia!

Trabalho em um órgão público e verificando as notas fiscais de serviço encontrei algumas em que o imposto de renda está no corpo da nota fiscal mas não está na campo de retenção do imposto de renda assim como também encontrei notas que nem no corpo da nota fiscal estava descriminado a retenção do IR com isso nos dois casos o valor foi pago integral sem a retenção do IR.

Outra dúvida que tenho é que algumas empresas retêm 1,2% de IR ao invés de 1,5% pesquisei sobre esse assunto e o que encontrei foi dizendo que quando além do serviço o prestador também fornece o material pode ocorrer tal alíquota mas mesmo assim continuo com dúvidas é isso mesmo ou eu entendi errado?

No mais, agradeço a atenção.



Cristiane Silva

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 19:14

Prezada Colega;
No manual de auditoria do Estao do Amazonas, provavelmente tera essa orientaçao, exemplificando, e dando a fundamentaçao legal, essa orientaçao faz parte de todos os Manuais Estaduais, e do Federal tambem, se voce nao tem acesso ao mesmo , solicite ao seu superior do setor que o mesmo deve ter.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Cristiane Silva

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 14:57

Boa tarde!

Gostaria de saber sobre essa mesma situação em uma empresa privada:

O imposto de renda está no corpo da nota fiscal mas não está na campo de retenção do imposto de renda assim como também encontrei notas que nem no corpo da nota fiscal estava descriminado a retenção do IR com isso nos dois casos o valor foi pago integral sem a retenção do IR.

Outra dúvida que tenho é que algumas empresas retêm 1,2% de IR ao invés de 1,5% pesquisei sobre esse assunto e o que encontrei foi dizendo que quando além do serviço o prestador também fornece o material pode ocorrer tal alíquota mas mesmo assim continuo com dúvidas é isso mesmo ou eu entendi errado?

Vocês poderiam me ajudar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 13 maio 2017 | 12:23

Prezada Colega;
Pesquise aqui no nosso site mesmo, pois ja tem trabalho, com respostas sobre esse assunto, das retençoes, inclusive com a mudança dos codigos, e outras situaçoes dependendo do serviço etc. No caso do Serviço Publico tambem, mas ai voce tem que se basear no Manual do seu Estado., existem situaçoes diferentes, entendeu.
SDS. ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.