x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.139

Em que campo declaro Aluguel recebido de Imobiliária?

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:03

Boa tarde
O imposto de renda do ano passado do meu pai deu pendência, no site do portal e-cac diz que o valor que eu informei não condiz com o declarado pela imobiliária. Fui na receita e o servidor me disse que foi porque eu declarei como aluguel recebido de pessoa fisica. Então, em que campo devo informar esse rendimento recebido através do cnpj da imobiliária?

.
Bruno da Silva

Bruno da Silva

Prata DIVISÃO 1, Digitador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:19

Recebido de PJ, com o CNPJ da imobiliária. Lembrando que deve ter o informe de rendimentos da imobiliária, para que os valores informados à RFB por ambos não deem divergência no cruzamento.

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:34

Jõao de Assis, foi alugado para pessoa física através de administradora de alugueis.


Bruno da Silva, o campo é o mesmo em que eu declaro o valor recebido de salário do meu pai pela empresa em que ele trabalha, sem digitar os valores de Contribuição previdencial, IR retido na fonte e 13° sal?

.
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:45

Aparecida Lopes boa tarde

Se foi feito o contrato com pessoa fisica voce de lançar em rendimentos recebidos de pessoa fisica;

Agora se vc vai lançar como CNPJ, e como nosso amigo falou, pegue primeiro o informe da imobiliária.

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:50

João de Assis Candido boa tarde

ok, ele é a quarta"linha", "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Juridica pelo titular", ou seja, só para confirmar, é o mesmo campo em que declaro o salário recebido pelo meu pai da empresa onde ele trabalha (declarando apenas o valor total informado pela imobiliaria), ignorando os campos de 13° sal, contribuições e IR retido, correto??

Ah, e só para confirmar, a declaração deve ser retificada no programa do ano passado (IRPF 2016) com transmissão pelo ReceitaNet, devendo informar o numero de recibo anterior....

Obrigada

.
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 18:02

Boa tarde
Se for CNPJ, voce deve lancar em os rendimentos tributáveis de pessoa jurídica, o mesmo onde lançou o da empresa que seu pai trabalha.


Mas como é retificação, vc tem que ter certeza, peça um informe da imobiliaria, e retifique com o mesmo programa informando o numero do recibo da original.

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 18:56

João de Assis Candido, obrigada pelas explicações, foram muito produtivas e esclarecedoras.
Já peguei o informe de rendimentos com a imobiliária, é o mesmo valor que eu declarei anteriormente como aluguel recebido por pf.... Acredito que deletando desse campo e adicionando nos recebimentos de pj, não dará problemas mais!
Obrigada novamente

.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.