x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 9.744

Eu posso transferir meu dinheiro da PJ para a PF neste caso?

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:58

Gostaria de poder sacar meu dinheiro da PJ para a PF, porém minha contabilidade disse que se eu fizer a retirada para a PF sem que seja conveniente ao lucro da minha empresa pode ser tributado 27,5% pela receita federal. O que não estou entendendo até agora é, já faz 2 meses que tem o dinheiro parado lá, todos os impostos pagos e todos os gastos pagos, ou seja, aquilo é meu lucro... então por que ainda é recomendável não sacar e ser tributado novamente?

Obrigado

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 18:01

Olá, Lucas

Qual quer retirada na empresa, que não seja definida contabilmente como LUCRO, sempre será tributada, não tem como fugir disso.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 20:58

Lucas, boa noite.

Desde que sua empresa demonstre através de demonstrações financeiras existência de Lucros, independentemente do encerramento do exercício, você poderá fazer uso do numerário almejado a título de Lucros, isento de IR, DESDE QUE não tenha débitos de impostos e contribuições no âmbito federal.

Inclusive, no caso de empresas limitadas e Eirelis, é recomendável que conste essa faculdade no Contrato Social para fins de amparo legal.

Sem escrituração contábil, esse benefício fica prejudicado.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.