x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 656

IRPF - Cartão de Crédito Dúvida

Silva

Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 13 maio 2017 | 17:29

Boa tarde,

Andei pesquisando no google e vi que se for feito compras no mês no valor de R$ 5000,00 ou mais terá que ser informado na IRPF, minha dúvida é
sobre compras parceladas a compra é considerado o valor todo no mês que foi comprado ou cada mês é contabilizado a parcela?

Rafael Fernando Garcez Vieira Frederico

Rafael Fernando Garcez Vieira Frederico

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sábado | 13 maio 2017 | 17:38

Boa Tarde Silva,

Você saberia dizer onde leu isso? Até onde sei, não é que a pessoa física que gastou com cartão de crédito valores superiores a R$ 5.000 reais terá que informar na Declaração de Imposto de Rendas esses gastos, mas sim que esses gastos serão informados ao Fisco pelas operadoras dos cartões através da Decred. Em caso de gastos incompatíveis com a receita declarada, ai sim poderão ocorrer notificações. Afinal de contas é de se estranhar que alguém que declara receber R$ 2.000 por mês, ter gastos superiores a R$ 6.000 mensalmente ,concorda?

Caso eu tenha passado alguma informação incorreta, peço aos demais membros que por favor me corrijam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.