x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 344

Abertura de Empresa - Simples Nacional -Luco Presumido

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:47

Boa tarde.
Estou pensando em abrir meu próprio escritório, porém nao tenho conhecimento nenhum na abertura de empresa.
Gostaria de saber se tem um passo a passo.
Exemplo:
1º - Receita Federal - Quais preenchimento
2º - Receita Estadual - Quais preenchimento
3º - Prefeitura - Quais preenchimento
Qual a ordem......toda informação sera bem vinda..
Lembrando aos colegas que estou no estado de Minas Gerais .

Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:24

Querida Colega
Se pretende abrir e um escritorio contabil, a melhor opçao e uma MICRO enquadrada no simples, porem essas perguntas de passo a passo, eu a aconselharia a estudar mais, e se qualificar, onde voce esta atualmente trabalhando , indagando, lendo, participando de palestras de cursos enfim, para se qualificar mais, pois as responsabilidades sao muitas, do profissional contabil, ler normas do CRCMG, do CFC, enfim criar bagagem profissional de forma a poder enfrentar as dificuldades do dia a dia. Para um colega nosso de MG, podera lhe ajudar muito, mas minha principal, preucupaçap e que voce nao esteja preparada ainda o suficiente para essa jornada, palavras de um ex-professor, entenda as minhas palavras so quero o seu bem e prosperidade, mas tenho certeza que ira conseguir, tenha persistencia e muita disposiçao de estudar, pois nossa profissao exige , constante atualizaçao de conhecimentos , especificos da atividade e gerais, para voce se desenvolver.
Sds. Ribeiro
Quando queremos partir para uma batalha e preciso estarmos bem armados e treinados de forma a vencer.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:29

Muito obrigada pela dica .
Trabalhei 7 anos em escritório,porém a parte de abertura de empresas e o DP eu nao peguei muito,
Mas preciso tentar,pois preciso ganhar $$ ( me sustentar) pois o salário que ganho hoje não esta dando...
preciso tentar....
mas mesmo assim te agradeço muito,

opbrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:27

Exatamente como fiz, mas dei mais sorte que voce pois trabalhei em um departamento de uma media industria e na contabilidade existiam treze funçoes , exerci todas elas cobrindo ferias de colegas e folgas em geral, e tinha um habito muito salutar de anotar tudo, o Contador tambem foi grande amigo nao so no sentido de me passar ensinamentos como, de dar oportunidades, que eram vantajosas para ele, mas para mim foi muito melhor, passei a ser o instrutot oficial dos novos funcionarios, com meu caderninho fazia todos aprenderem, tudo que sei agradeço a muitas pessoas e ao meu esforço incessante em aprender, e realmente so fui ganhar substancialmente, quando montei meu proprio escritorio, comprei tudo que queria, carro casa casa de parais sitio, passeios etc. Como empregado e muito dificil a nao ser de multi-nacionais. Desejo-lhe boa sorte, e muito estudo tambem , pois sem ele ficaras perdida no tempo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 12:52

Boa tarde.
voce é um felizardo mesmo e claro,voce se esforçou muito tbm.
Não tive essa oportunidade,agora que vem as consequências ..rsrs
mas mesmo assim,
muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.