x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.501

ECD Retificação

Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:24

Bom dia Pessoal,
estou com uma dúvida em relação à entrega do ECD.
Entrei a pouco tempo na atual empresa que trabalho, e está empresa seria obrigada à entrega do ECD 2014,2015 sendo que não foi entregue,e agora 2016. Porém, o tempo que tenho não será suficiente para o envio de todos os ECDs. Será que seria possível o envio de 2014 e 2015 sem saldo,2016 com saldo incorreto e depois retificar tudo? Não sei oque devo fazer,se alguém souber como devo proceder agradeço!

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:22

Priscila,

Assim a multa vai ter igual, então como não foi entregue é preferível não entregar do que enviar zerado, e pegar multa por OMISSÃO que é muito mais pesada, sugiro que termine a posterior envie que é mais seguro!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ANA PAULA FERNANDES DE PAULA

Ana Paula Fernandes de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:31

Boa tarde, Prezados !

Estou com a seguinte dúvida, acabei de enviar uma ECD, onde o responsável legal pela empresa, não foi marcado como responsável legal nas assinaturas. Será que essa escrituração será passivel de multa, pois mesmo o programa não puxando o mesmo como responsável legal, este é o responsável nos bancos de dados da receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.