Marcel Solimeo
Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil Assunto: Pessoa Física pode construir e vender casas que possam ser financiadas no programa minha casa minha vida?
Olá, gostaria de algumas informações que não consegui esclarecer pelos materiais que andei lendo.
Sou Estudante de Eng. Civil, estou terminando a faculdade, e estou querendo virar empreendedor.
Primeiramente gostaria de saber se uma Pessoa Física pode construir e vender casas do programa Minha Casa Minha Vida? (exemplo: compro um terreno, construo 2 casas que se enquadrem nas normas do minha casa minha vida, e uma pessoa que queira comprar usando o programa possa)seria mais ou menos isso que gostaria de fazer.
Se isso é possível, gostaria de saber se é necessário nota fiscal da mão de obra, pois como seria obras informais apenas seguindo as regras do programa para as pessoas poderem financiar não tenho certeza quanto a necessidade das notas?
Outra questão é quanto a tributação sobre lucro dessa obra, já me falaram em 15% em 6% e 4% do lucro, porem como não tenho conhecimento sobre esse assunto, não sei o que terei de imposto sobre esses valores.
Vou tentar colocar um exemplo para ficar mais claro.
Terreno: 50.000,00
Mão de Obra: 50.000,00
Material: 50.000,00
Total: 150.000,00
Pretendo fazer 2 casas e vender cada a 145.000,00
Total da venda: 290.000,00
Lucro: 140.000,00
como pessoa física como pagar a tributação sobre isso, Imposto de renda e outras tributações.
desde já, att.,
Marcel