x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.745

Cássio Giovanni Gomes

Cássio Giovanni Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 13:45

Boa tarde!

Pessoal ja li e re-li todos artigos sobre a nota fiscal eletronica!

a minha duvida e sobre a obrigatoriedade da minha empresa quando devo adequar e talz!

trabalhamos com locacao de mao de obra temporaria! (terceirização de serviços de portaria e limpeza)

usamaos a nota fiscal de serviços serie a mod 1!

a I.E. e isenta!

desde ja agradeço

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 14:58

Oi cassio vi aki que esta classificado como locacao de mao de obra temporaria,ta mais me esclareça uma coisa,e vc vende algum produto que se encorpore ao poduto pq pelo que vi ai a cima vcs nao tem inscriçao estadual,se vc nao tem inscriçao estadual assim eu entendo que nao estaria passivo as normas da NF-e da sefaz,pq aki em MG existem as prefeituras que estao com as nf-e tbm porem somente de prestaçao de serviço.

Bom espero ter dado um auxilio.

Abraços.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]
Luma Marques

Luma Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 15:00

Boa Tarde!!

Gostaria que se possivel pudessem me ajudar no sentido de, onde eu posso consultar se meus clientes estão obrigados a emitir NFe, pelo que lí na pergunta e na resposta do amigo acima, vejo que está relacionado ao CNAE, seria isso? Existe algum link onde eu possa verificar empresa por empresa?

Mais uma pergunta, tenho também clientes que não estão obrigados a emitir, porém eles compram de empresas que emitem NFe, acredito que eu deva informar essa NFe de compra em algum lugar no PFE, até porque tenho recebido em meu e-mail, alguns avisos do PFE dos fornecedores desses clientes referentes à essas NFe. O que seria e como proceder??

Conto com a colaboração dos amigos,
Desde já agradeço....

Luma.

Editado por Luma Marques em 20 de agosto de 2009 às 14:11:30

há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 15:11

Luciana boa tarde vou te passar o link onde constam todos os protocolos de obrigaçao ok.
Antes desse protocolo 42/2009 eram por atividade na qual se a empresa exercia a atividade mencionada ,neste novo protocolo se agrega por cnae coisa que deveria ter sido feito desde inicio pra se evitar essa serie de confusoes que andamos tendo.

Abraços

Portal Oficial da NF Este link e do site oficial e este abaixo é de onde estao os protocolos todos ok.

Protocolos

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira

há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 15:14

Cassio entao sinceramente nao estou vendo o fundamento de vcs estarem preocupados com a NF-e pelo fato de nem inscriçao Estadual vcs nao terem,e eu particularmente nao vi em momento algum (obvio posso estar equivocada tbm ok)mas nao vejo a situaçao de vcs para emitirem NF-e.

Abraços.

Simone Oliveira
Cássio Giovanni Gomes

Cássio Giovanni Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 15:18

entao Simone, a minha duvida principal era relamente isso, alguns clientes pediram para a gente a nora fical eletronica, porem meu argumento foi exatamente a questao de a nossa empresa nem sequer ter a I.E., pois no nosso ramo estamos isentos. Não irei mais esquentar a cabeça pelo que entendi nao estamos obrigado a emitir a NFe. (se eu estiver errado me corrija).

Agradeço sua ajuda.

att
cassio

há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 15:37

Bom se é o que eu entendo...a nao ser que estejamos equivocados juntos...kkkkkkk,afffff legislaçao,é uma vida ficar na interpretaçao delas..e sempre deixam brechas pra gente ficar em cima do muro rsrsrs

Abraços

Simone Oliveira
NF-e do Brasil

Nf-e do Brasil

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 16:20

São 54 segmentos que deverão, obrigatoriamente, emitir nota fiscal eletrônica de acordo com as normas da Sefaz. E a data depende do setor da sua empresa.

A partir de 1º de setembro deste ano será obrigatória a emissão da nota fiscal eletrônica dos modelos 1 e 1-A para vários segmentos de acordo com as normas da SEFAZ. Saiba mais sobre o assunto:
http://www.slideshare.net/NFedoBrasil/nfe-nota-fiscal-eletronica

Mais dúvidas, é só acessar o site da NF-e do Brasil e entrar em contato conosco!

há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 16:37

O i luciana,bom vc recebe os e-mails de comunicados de que vc deveria estar emitindo nota fiscal eletronica?Pq esta comum o alerta esta pra todos pq os orgaos pelo que eu tive acesso ate entao nao estao avisando as empresas que elas estao obrigadas esta mais na responsabilidade de cada um ver isso.

Pode ser esse motivo tb e que bom que ajudou...é bom d+ trocar informaçoes...rsrsrs

Abraços.

Simone Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade