x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 903

Mei - NF's com CPF em vez do novo CNPJ

Mario Luis

Mario Luis

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 12:45

Senhores, um ótimo dia.

Sou revendedor, ao começar agora com o MEI, algumas NF's de compra com meu fornecedor vieram vinculadas com meu CPF de pessoa física em vez do novo CNPJ do mei.

Minha dúvida seria se posso anexar essas NF's de compra no meu cpf (entrada de mercadorias em meu nome) no documento mensal de rendimentos do MEI, e se posteriormente ao fazer a declaração anual, eu devo incluir essas NF's que vieram no CPF? Existe algum problema, elas estão servindo de comprovação de entrada de mercadoria?

Muito Obrigado. Agradeço a ajuda.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 11:36

Caro Mario Luis,

Na verdade é uma falha que comentou, pois se as notas de compra estão com CPF esses produtos pertencem a pessoa física, para que sejam da pessoa jurídica deve constar na nota fiscal o CNPJ, existe a possibilidade de emitir uma nota fiscal de entrada para transferia da pessoa física para jurídica, mas não sei como funciona para os MEI's.
Recomendo que entre em contato com seus fornecedores e atualize seu cadastro junto a eles com urgência, para receber de forma correta das notas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.