x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.040

Empresa de Administração (simples)

jair bochud junior

Jair Bochud Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 20:58

Boa noite,

Estou com um problema, estou com um cliente que tem 4 empresas, e um escritorio, e o mesmo tem medo de se futuramente algum funcionario pode entrar na justica contra ele pois os funcionarios sao registrados em uma unica empresa e executam o servico das 4 (setor adm),
Minha soluçao é ele criar uma empresa que faça a prestação de serviços administrativos e registrar os funcionarios nela, este ponto acredito que ja resolve o problema.
Perguntas:

1- a empresa a ser criada como prestadora de serviços administrativos estará em qual anexo? III ou IV do simples? eu entendo que esteja no IV pois vai se tratar de um serviços especializado em partes, vai ter a contabilidade, setor de faturamento, pagamento e recebimento.

2- Folha de pagamento, se for do anexo III sei que nao ira ter o INSS PATRONAL, TERCEIROS, RAT E FAP, e agora se for do anexo IV?? se tiver quais as aliquotas???

Espero que me ajudem, Obrigado,

OBS: queria que fosse anexo III porque pagar esse Patronal, Tercerios e Rat é f@#$%

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 16:04

Jair,

Veja se esta codificação CNAE lhe atende:

8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

Esta atividade compreende:
- o fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas clientes, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio, etc.,
- os centros de prestação de serviços às empresas ou escritórios virtuais

----
Simples Nacional

Atividade Permitida

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.