x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.311

IRPF-Compensação de ofício- Impugnação

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 21:36

Boa noite, pessoal

Recebi hoje um cliente no escritório e ao analisar a IRPF dele, percebi que ele tinha imposto imposto a restituir agora nesse exercício(2017), no entanto em virtude dele ter caído em malha fina em 2012, a Receita Federal abateu o imposto a restituir com o devedor.
Porém, diante do exposto acima, a Receita deu 15 dias para impugnar, caso ele discordasse da compensação.E tendo em vista que encontrei um argumento para impugnar, gostaria de saber como devo proceder, haja vista que não encontrei nenhum formulário online da Receita para preencher.
Diante do aqui transcrito, gostaria de saber dos senhores(as) se existe algum formulário padrão para mim preencher, ou se terei que fazer a impugnação normal direto no WORD. Gentileza quem pegou um caso idêntico a esse me explique como devo proceder.
Agradeço desde já a quem possa contribuir com a minha dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.