x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 799

Ajuda Simples Nacional

Lucimauro Cheke

Lucimauro Cheke

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Auditor
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:04

Prezados, boa tarde.

Preciso de ajuda de vocês com um caso estranho, estou tentando emitir DAS do simples nacional referente a Janeiro de 2017, na primeira vez que eu fiz funcionou perfeitamente, porém não transmiti o calculo, logo não gerei o DARF para pagamento, efetuei a operação novamente, porém, agora quado calcular o valor do DARF, algo acontece, o valor vem zerado.
Alguém já passou por isso ?
Segue abaixo imagem.

Imagem

A empresa presta serviços de transporte segue a premissa do anexo III do simples.

att.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:12

Boa Tarde Lucimauro ,

Verificou se o valor do faturamento entrou na base , aparentemente o que parece é que você está retificando uma apuração que já era sem faturamento.

Lucimauro Cheke

Lucimauro Cheke

há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:26

Rubens, Hellen, primeiramente boa noite.

Rubens, Estou retificando a apuração sim, porém estou retificando pois o anterior veio com valor zerado, eu coloco todas as informações no caso Receita mercado interno: R$ 7.500,00 / Mercado externo: R$ 0,00.

Hellen, estou retificando, o primeiro que eu fiz, estava com valor correto, porém eu não transmiti o calculo, agora quando eu calculo fica com valor zerado.

Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:32

Lucimauro,
E se tu salvar e transmitir a declaração, já tentou?

O faturamento está informado, de repente os valores (zerados) que estão informados nesta tela são na declaração não transmitida.

Lucimauro Cheke

Lucimauro Cheke

há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 18:37

Ruben, boa noite.

tenho 3 opções:
- Exigibilidade Suspensa
- Imunidade
- Lançamento de Oficio

Acredito ser a correta, tendo em vista que não tenho imunidade e exibilidade suspensa.
Esta incorreto ?

JUSSARA TELLYS

Jussara Tellys

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 20:49

Vc não preenche as opções COFINS, CSLL, ICMS E DEMAIS... O sistema mesmo vai preencher, refaça novamente que ele vai preencher apenas o ICMS ao qual vc marcou que é substituto, os demais permanecem em branco.

JUSSARA TELLYS
Contadora - CRC-RN 011340/O7
Exata Contabilidade
Tel: (84) 999668272 / 81536835
Graduada em Ciências Contábeis - UERN
Pós graduação em Gestão Pública - FADIRE
Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 08:26

Lucimauro,
Aquelas opções devem ser preenchidas quando não há recolhimento do imposto, então deves informar ali o motivo do não recolhimento.
Por isso sua DAS estava zerada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.