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Devoluçao/Conserto

Maria P.A.  Melo Silva

Maria P.a. Melo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 16:22

Boa Tarde Colegas!

Alguém poderia me esclarecer a seguinte dúvida:

Empresa fabrica caiaques e remos e emite nota de venda para lojista com a descrição da venda( embora o remo acompanhe o caiaque) do caiaque.O lojista revende para consumidor final, que após ter problemas apenas com o remo, está solicitando diretamente do fabricante a troca do remo. Que tipo de operação devo realizar, tanto para dar entrada no remo com defeito, quanto para saída do mesmo após conserto, ou entrega de um novo. É incorreto o fabricante emitir ( já que o produto agora é de pessoa física) nota de entrada do remo, como remessa para conserto ( lembrando que o conserto é apenas do remo, e a operação que deu origem, foi venda de caiaque). Depois é correto emitir nota de retorno de mercadoria recebida para conserto, quando da entrega do ''novo remo''?

Me ajudem por favor.

Obrigada

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:03

Cara Maria P.a. Melo Silva,

Quando foi emitida a nota de venda do caiaque não constava os remos na descrição do produto? Sempre recomendo que a descrição seja o mais abrangente possível pois pode ajudar quando ocorre o problema que relatou.
Recomendo aos fabricantes que quando houve necessidade de que um produto lhes seja enviado para reparo e/ou troca peçam ao consumidor final que entregue o produto na loja que lhes vendeu, ai a loja emite uma nota de remessa para conserto e encaminha o "remo do caiaque da nota tal", depois só fazer o retorno, e o lojista entrega ao consumidor final. Claro que isso tem de estar "acordado" com o lojista.


Att, Reinaldo Fonseca


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