x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.222

residuo fgts sem termo de recisão

vitor silva

Vitor Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Pintor(a)
há 7 anos Sábado | 10 junho 2017 | 14:43

boa tarde acabo de vir da caixa econômica....estive vinculado a uma empresa no periodo de dezembro de 2005 a agosto de 2010..pedi conta para ir pra outra empresa...no ato da homologação da rescisão no sindicato foi constatado valores errados e sendo assim nao foi feita a homologação e consequentemente não obtive meu termo de rescisão.
.hj ao tentar sacar meu fundo inativo na caixa no valor de( R$ 4,000) fui informado pela mesma q apenas minha carteira de trabalho e meu PIS e identidade não seriam suficientes para a liberação deste valor..sendo assim me orientou a tira xerox destes documentos e la deixar para q seja feita uma analise pelo gerente do setor... sera que tenho alguma chance de conseguir essa aprovação para o saque, e caso não consiga essa aprovação oque tenho q fazer...?????

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 10 junho 2017 | 16:13

Prezado Colega;
Na sua CP tem a baixa da referida empresa, datada e assinada, comigo aconteceu algo parecido, so que eu nao tinha a CP, me pediram para ir ao INSS pedir um CNIS, e com isso liberaram, peguei um funcionario de otimo humor e enendido no assunto, mas se voce pega uma zebra , va a outra Agencia.
Sds. Ribeiro

Me causa curiosidade porque ficou essa homologaçao pendente, voce colocou na justiça? Se foi, pode melar mais, primeiro se saca os direitos depois a justiça pois tem dois anos para fazer isso, os advogados querem logo colocar, porque ganharao sobre tudo, por isso nao alerta as pessoas, Nwm todos agem assim, mas tem alguns.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
vitor silva

Vitor Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Pintor(a)
há 7 anos Sábado | 10 junho 2017 | 16:52

obrigado Manoel Luiz Ribeiro Silva pela sua resposta...!!! eu não coloquei na justiça tentei, mais a quantia em questão não me pareceu atraente para os advogados trabalhista q procurei... a questão e q estou sem o termo de rescisão...e bastante preocupado com uma possível negativa da caixa...no mais todos documentos estão ok...inclusive a carteira de trabalho com a referida baixa..aguardarei ate terça conforme me orientaram ,

. Essa burocracia chega ser covarde com o trabalhador....!!!! se tivesse pedido o triplo do valor pra empréstimo mesmo sem ter conta no banco teria recebido na hora...!!!!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 11 junho 2017 | 06:51

Ainda bem que nao pediu, pois para cobrarem emprestimos, sao eficientissimos, parabens, por nao ter feito as duas besteiras, Entrar na Justiça, por valor que nao compensa, e por nao ter pego empretimo. Na presente crise, e dependendo de sua idade e de seu oficio, observe o ditado.< Cautela e Caldo de Galinha nao faz mal a ninguem> .Boa sorte, caso melar de novo retorne , que te oriento a procurar direto o GGFGTS -GFU, ai voce faz por escrito com copia para as entidades que lhe passarei.
Sds,Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.