x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 462

Cobrança de DCTF

LEONARDO RIBEIRO

Leonardo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 15:35

Prezados Colegas boa tarde,

Tenho um cliente que é lucro presumido , prestador de serviços que só tem DARF a pagar trimestralmente, pois o PIS e COFINS são retidos na NFS.
Fui renovar a CND que vence hoje e fui surpreendido que a RFB esta nos cobrando DCTF jul/ago/out/nov-2015 e abr/mai/jul/ago/out/nov-2016. Nós enviamos das DCTF de Jan/2015 Jan/2016, alem das trimestrais de cada ano. Pelo que ja li, de fato estas cobranças foram enviadas recentemente. Alguem se deparou com aldo parecido? Vou ter que enviar todas as DCTF pendentes e pagar multa?

abraços

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 16:51

Boa tarde Leonardo.

Deverá ser transmitida DCTF do primeiro mês do ano em que não houve débitos a declarar ou se a empresa esteve inativa.
Dessa forma irá sanar os demais meses do ano nos quais não houveram débitos a declarar.

clique aqui e leia na íntegra as orientações da RFB sobre tal assunto.

Abraço

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:56

Bom dia Leonardo.

Nesse caso se faz necessário uma verificação, pois a receita federal queira que a empresa declare mais alguma coisa.
Sugiro que se dirija a uma agência da RFB para se informar melhor.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.