x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.502

Apuração Faturamento Sociedade unipessoal de advocacia

Nara Prada Martins

Nara Prada Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:55

Boa tarde...Uma sociedade unipessoal de advocacia...como apurar o faturamento mensal? Exemplo: recebo de uma causa o valor de R$ 5000,00 e repasso para meu cliente o valor de R$ 3500,00. Qual valor se refere a meu faturamento? R$ 1500,00? Outra dúvida....como advogado não tenho obrigatoriedade de emissão de nota?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 18:07

Nara Prada Martins
Boa tarde!

O seu faturamento para fins de apuração dos valores devidos na forma do Simples Nacional, será somente aquele destinado ao Advogado, todavia deverá manter em sua contabilidade a correta escrituração para que evidencie o valor total da causa recebida distinguindo-a do montante pertencente e destinado ao cliente do valor dos honorários advocatícios.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 18:16

Boa tarde...Uma sociedade unipessoal de advocacia...como apurar o faturamento mensal? Exemplo: recebo de uma causa o valor de R$ 5000,00 e repasso para meu cliente o valor de R$ 3500,00. Qual valor se refere a meu faturamento? R$ 1500,00?


R-
Contabilize o valor total recebido no passivo circulante.
A receita do Escritório é de R$ 1.500,00.


Outra dúvida....como advogado não tenho obrigatoriedade de emissão de nota?


R- Se a empresa se inscreveu como sociedade uniprofissional, não é obrigatória.
Mas se ele está no Simples Nacional, é obrigatório.



SONIA SANTOS DA SILVA

Sonia Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 16:07

Boa tarde.
Fiquei toda confusa agora.
Quando é UNIPESSOAL não opta pelo simples nacional e não precisa emite nota?
No caso, para optar como Simples nacional. Precisa ser EIRELI?

Outra questão é: Um cliente solicitou que abrisse a empresa pra ele. Porém o mesmo quer continuar nos processos como pessoa fisica, fazer saque dos valores dos processos. Passar o valor dos Honorários para a pessoa jurídica e emite seu pró-labore.
No caso o honorário receber com nota através da pessoa Jurídica. E ai. É possível?

No aguardo,

Desde de Já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.