x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 834

Entrega da DCTF Inativa para empresa constituida em 09.2016

RAFAEL ROCHA MANGUEIRA

Rafael Rocha Mangueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 13:45

Boa tarde.

Tenho uma dúvida sobre a entrega da DCTF.

A empresa foi constituída em 09/2016. Está inativa até o momento.

Quando deveria ter entregue inicialmente a DCTF? no mês seguinte a constituição ou em Janeiro/2017 referente ao ano anterior?

A segunda pergunta é para essa condição da empresa (inatividade) eu preciso fazer uma única transmissão em 2017 referente ao ano todo ou tenho que fazer isso mês a mês. Sei que para os meses de Janeiro a Abril/2017 o prazo de entrega foi prorrogado até 21/07/2017.

Terceira pergunta: Se a empresa vai ficar inativa o ano todo, entrego declarações a cada trimestre? Ex: Está inativa desde janeiro então faço a transmissão somente da competência 04/2017 que a Receita entende que ela está inativa desde janeiro/2017?

Não consegui compreender ainda o calendário de entrega dessa declaração e não quero perder o prazo para não ensejar multa ao cliente.

Obrigado.

Rafael Mangueira
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 17 junho 2017 | 09:06

Prezado colega , saiu ontem a nova versao da DCTF, que trata de assuntos das inativas, com as devidas orientaçoes, verifique no site da SRF e de uma lida minuciosa para saber como voce vai proceder nno seu caso especifico. Boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
RAFAEL ROCHA MANGUEIRA

Rafael Rocha Mangueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 13:03

Boa tarde.

Agradeço a resposta porém não me ajudou.

Alguém com experiência no assunto pode me auxiliar? Não tenho o tempo disponível para realizar a pesquisa.

Grato.

Rafael Mangueira
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:25

Ja saiu aqui no prorio site em noticias todas as respostas a sua pergunta de uma lida por favor.
Sds. Ribeiro

Resumindo e obrigaado a entregar a de 2016 e as de 2017 voce tem que entregar mensalmente caso va haver movimento, nao havendo voce so faz a primeira, se tiver movimento em um determinado mes faz com movimento se no proximo nao tiver nao fazs, ate o proximo. Mas no site tem issso bem explicadinho.
Sds, Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.